E não poderia escolher dia 'melhor' que um sábado à noite pra isso: Ari e Isa offline, Bá que não fala comigo há umas duas semanas... hunf! Saudade de vocês, suas moças atarefadas! :)
O pior [ou melhor!] de tudo é que não sei o que escrever, tamanhas são as novidades. E se postasse tudo o que penso ficaria um post extremamente pessoal, o que não seria muito recomendável.
Bem, vamos resumir:
A semana em Porto Alegre foi... melhor impossível! Sem palavras pra tudo o que aconteceu durante todos esses dias. Saí daquele lugar sem a menor vontade de ir embora, com a vontade de viver naquele alojamento, com aquela rotina, pra sempre [tá, tirando a parte do banho!].
Dá uma olhada no nipe de um das mesas redondas:

Conheci pessoas maravilhosas e que sem dúvidas me acrescentaram muito em termos de conhecimento geográfico e vivências diversificadas, que se completavam em suas diferenças - e finalmente conversei sobre movimentos sociais com pessoas aparentemente não-hipócritas [siiim, apesar de me taxarem de reacionária eu ainda quero mudar o mundo!].
Trabalhar na organização então foi imprescindível pra que eu pudesse aproveitar melhor esse momento: embora muitos criticaram o fato de pessoas de outros Estados [como eu!] integrarem as monitorias eu creio que os principais erros de organização se deveram ao fato de sempre as informações estarem desencontradas, o que comprometeria o andamento do evento da mesma maneira sendo os monitores estudantes da universidade que nos acolheu ou não. Além disso creio que soubemos, na medida do possível, acolher a enorme demanda de inscritos [em torno de 6 mil! Gente pra caramba!]. Em suma deixo meus parabéns aos idealizadores e organizadores do evento, embora eu espere que nenhum deles leia este blog.
Também gostaria de falar sobre como o povo gaúcho é educado: exemplos de gentileza, paciência e boa vontade com os turistas. Maravilhosamente explicativos ao dar informações e prestativos ao extremo: ao ir embora com 20 Kg de bagagem sempre houve um ser atencioso que me ajudou com a mala entrando/saindo do ônibus e do trem, sem eu nem ao menos pedir, coisa que no meu interior de melldells creio que eu raramente encontre.
Um último parágrafo importante quero dedicar àqueles que eu mais gostei de conhecer durante o evento: os mineiros [e os pseudo mineiros também, ou seja, paulistas e cariocas que moram/moraram/tem ligação em Minas!]. Que povo carinhoso e receptivo é esse, uai! Pensem numa pessoa que dormiu com o pessoal de Alfenas, depois com uma turma de Uberaba, e se divertiu horrores na balada com uma galera super atenciosa de Juíz de Fora e BH! Praticamente desbravei as Minas Gerais! Esses momentos mineirísticos eu creio que guardarei pra sempre, ou pelo menos até o próximo encontro [Alfenas em Outubro, oi?!], que eu espero que se repitam todos! *.*
Por enquanto eu acho que é isso - e siiiim, vou retomar com as cartas! /estou super atrasada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário